top of page
Buscar

EP#2 - O Piloto, parte 1


Ouça também aqui:


Diane, 20 de abril de 2020, novo episódio do Caso no ar!


Mergulhamos na primeira parte do Piloto (Episódio 0) de Twin Peaks, que é o queridinho dos fãs e um dos episódios mais especiais da série. Na nossa análise, acompanhamos as notícias do assassinato da Laura Palmer e do sumiço da Ronette Pulaski se espalharem por Twin Peaks. Assim, fomos seguindo o fio que liga um personagem a outro enquanto pudemos conhecer um pouquinho sobre cada um deles.


Também criamos alguns blocos fixos para vocês acompanharem o nosso podcast:


1. Momento do café com torta de cereja: leitura de e-mails, mensagens e comentários dos nossos ouvintes.

2. Análise do episódio sem spoilers sobre a série toda (apenas sobre o episódio analisado e os anteriores).

3. Bloco de notas da Diane:

- Reconstituição do crime

- Lista de suspeitos

- Lista das pistas

4. “As corujas não são o que parecem": comentários com spoilers da série toda, do filme, etc. Este bloco é para aqueles que já estão por dentro desse universo fascinante criado pelo David Lynch e pelo Mark Frost!


Uma observação importante: já que neste episódio analisamos apenas a primeira metade do Piloto, não tivemos o bloco 3 (“Bloco de notas da Diane”). As pistas e suspeitos coletados aqui serão mencionados no próximo episódio do nosso podcast, que analisará a segunda metade do Piloto e será lançado daqui uma semana!


Bem… Enquanto você toma um cafezinho gostoso, colocamos aqui os detalhes que mencionamos:



O compositor da trilha sonora de Twin Peaks, Angelo Badalamenti, conta sobre o momento da composição da música tema da Laura Palmer (desculpem, ainda estamos procurando uma versão com legendas em pt br).



Rio Snoqualmie, no noroeste dos EUA (foto de Hana Rover: https://bit.ly/3cAbO5V)



"(...) no instante que chegamos lá, tudo o que havíamos escrito apareceu diante dos nossos olhos. Havia a serraria, um restaurante perto dos trilhos de trem, um hotel próximo a uma cachoeira, o posto de gasolina. Estava tudo ali, como se estivéssemos olhando através de um cristal mágico e vendo este lugar de longe (...)."


Mark Frost (criador e roteirista) em DUKES. Brad (comp.) Twin Peaks, Arquivos e Memórias, p47. ed. Rio de Janeiro, Dark Side books, 2016.






"Toda noite eu tinha sonhos interessantes e estranhos, porque era uma terra indígena ou algo assim. Lembro-me de que era muito úmido e muito verde; tinha algum tipo de sensação mística naquele lugar."


Joan Chen (Josie Packard) em DUKES. Brad (comp.) Twin Peaks, Arquivos e Memórias, p48. ed. Rio de Janeiro, Dark Side books, 2016.

51.201, agora 51.200

Pete Martel (Jack Nance) antes de ver o corpo da Laura lá no canto esquerdo do quadro.

A escada dos Palmer

Cama da Laura desarrumada

Ronette Pulaski cruzando a ponte da ferrovia


bottom of page